Skip to main content

A partir de cases das próprias investidas, Paulo Ciampolini, sócio-fundador da Baraúna Investimentos, Aliada de Negócios da Osher Investimentos, conta como o processo de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) pode ser acelerado por tecnologias emergentes como a Inteligência Artificial (IA). E, nesse contexto, como as grandes organizações podem, a partir disso, ampliar sua capacidade de inovar em processos e produtos.

Em uma das investidas do setor do agronegócio, a partir de imagens captadas via drones nas plantações e com o uso de IA recomenda-se o manejo mais adequado. Algoritmos são usados para identificar as áreas com maior quantidade de ervas daninhas e para aplicar herbicidas de forma mais eficiente.

Em outra empresa investida, o uso de imagens e IA permite a identificação rápida de focos de incêndio em plantações e florestas, reduzindo o tempo para a atuação das brigadas de incêndio. Sobretudo no Pantanal, região em que 2 milhões de hectares são constantemente avaliados, reduzindo os danos à natureza.

Veja aqui o recorte desta conversa sobre investimentos e IA em nosso perfil no LinkedIn.

O vídeo faz parte da nossa websérie #AliadosOsher, disponível na íntegra em nosso canal no YouTube.